
Eu sei que é cedo para arrumar as malas, mas caso haja alguma lista de espera para partir e deixar para trás Lula, Bush, Bin Laden e Amado Batista, tô dentro. Não é que os cientistas descobriram um planeta do tipo "terrestre habitável", capaz de abrigar vida fora da terra?! O estudo sai na quinta-feira, na revista Astronomy and Astrophysics, mas já aguça os planos de alguns desiludidos com esse planeta aqui (como eu!) . O Centro Nacional de Pesquisas Científicas da França (CNRS) adiantou alguns dados da pesquisa. O exoplaneta gira em torno da estrela Gliese 581 (Gl 581) a 20,5 anos-luz de nosso planeta. E o mais interessante: é o primeiro a possuir ao mesmo tempo uma superfície sólida e líquida e uma temperatura próxima da encontrada na Terra, variando de zero a 40ºC.
Dados científicos à parte, vocês já imaginaram poder começar do zero novos bairros, cidades, países, ou então arquitetar uma grande comunidade sem fronteiras - e não estou falando da globalização que conhecemos hoje - e partir de mala e cuia numa esperançosa viagem interplanetária? Mas quem estaria no comando dessa missão? Quem poderia ter o visto liberado? Quem ditaria as regras para o início do jogo? E quem escolheria o nome do planeta (eu voto em Zion, se bem que deve existir alguma estrela com esse nome)? Cidadãos terrestres, certamente, o que não me parece boa idéia. Basta olhar os recentes estudos sobre aquecimento global e outras formas de destruição do próprio habitat. O pobre do planeta mal foi descoberto e já pode correr perigo, coitado.

De qualquer forma, saber que ele existe já foi uma boa notícia para mim. Descoberto com o telescópio "Harps" de 3,6 m do Observatório Espacial Europeu (Eso) da Silla, no Chile, este planeta orbita em 13 dias em torno da estrela Gliese 581 (Gl 581), da qual está 14 vezes mais próximo do que a distância da Terra para o Sol. Vou anotar o endereço. E se por um acaso alguém encontrar algum carimbador maluco por aí, disposto a organizar essa viagem, é só me avisar. Quem me acompanha?
5 comentários:
NÃO É PARA NOSSO BICO,GRAÇAS À DEUS....
DEIXA O COITADINHO LÁ,SEM AS NOSSAS MAZELAS....
SE E QUANDO A HUMANIDADE CONSEGUIR VIRAR GENTE,QUEM SABE??
XAXA
Nós somos cercados por OVNIs desde muito tempo. Veja o caso da Xuxa, que chegou de disco voador. Então, nada mais natural do que partir para as estrelas.
Adoraria esta viagem. Será que teremos direito a milhas?
Quando rolar esse êxodo planetário, não esqueçam de levar Dercy Gonçalves... ou o sarcófago dela, o que for o caso.
eu cercaria um bocado de terra e esperaria esse "lugar fora da terra" ficar bem valorizado p ganhar uma grana. hehe.
Postar um comentário