terça-feira, 22 de maio de 2007

Mais uma do fóssil-vivo

Queria comentar hoje sobre uma notícia alegre, mas hoje em dia isso está cada vez mais difícil. Vejam algumas manchetes: “Navalha 2 vai investigar outra empreiteira”, “Policiais Federais entram em greve nesta terça feira”, “Médicos retiram bala da cabeça de menina de 4 anos ferida em tiroteio”. Um horror! Até tinha uma notícia boa lá no cantinho: “Álcool fica mais barato”, mas meu carro é a gasolina. Diante deste quadro vou ter que voltar a falar do Celacanto. Pois é, pescaram um Celacanto, o fóssil-vivo, lá na Indonésia. O pescador não sabia da importância do bicho, até tentou devolvê-lo pra água, mas o Celacantinho, um filhote, morreu. Menos um dinossauro na Terra, confesso que fiquei triste. Na Band News FM deram a notícia, mas trocaram o nome do peixe para Cecalanto. Como vocês já perceberam tenho uma fixação por este tema. Talvez tenha sido Celacanto em alguma encarnação, já que o peixe existe há pelo menos 360 milhões de anos (será que o bichinho morto é meu descendente?).
Ainda bem que não tive filhos, o primogênio poderia se chamar João Celacanto.

3 comentários:

Anônimo disse...

É,D.SILVIA....
ESTE SEU HUMOR INGLES VEM DE ONDE? DO JAPÃO??

ROXANA

Silvia Mizuno disse...

Acho que veio da mistura Brasil-Japão-Celacanto!

renata purri disse...

vc é a dino mais linda do mundo. pelo menos do século XXI. não há celacanto mais encantadora....